Mateus Aquino

Mais de R$ 23.000,00 faturados com R$ 724,00 investidos em Google Ads no nicho de Arquitetura.

Mais de R$ 23.000,00 em uma campanha com investimento de  R$ 724,00, em um mês. Um resultado interessante, não é? Se quiser saber mais sobre esse caso, confira como foi feito esse trabalho.

O que fazer quando sobre algum recurso em sua empresa? Muito provavelmente você terá diversas áreas para investir em seu negócio, mas creio que a parte de marketing e comercial com certeza deverá ser a mais importante na hora de avaliar. Principalmente na parte de divulgação, por meio de anúncios online.

Entre as ferramentas disponíveis para divulgar, com certeza o Google Ads é um dos melhore meios para divulgação, devido ao fato de as pessoas procurarem serviços e produtos online, já com a intenção de compra.

E isso foi o caso justamente de uma empresa de engenharia que trabalhou conosco, cujo objetivo era aumentar o número de vendas, a partir da menor quantidade de recursos possíveis. 

Anunciando com Poucos Recursos

O grande segredo para o resultado dessa campanha vem justamente devido ao fato de haver um baixo gasto diário, de forma que se possa atingir o maior número de pessoas interessadas, sem desperdiçar recursos.

Por conseguinte, foi possível aplicar essa estratégia, a partir de uma campanha que durou dois meses e meio, com primeiros resultados já no primeiro mês de campanha, conforme a imagem abaixo:

Diante disso, foi possível criar uma campanha a partir de anúncios no Google Ads, durante o período de um mês e meio, com o custo total de R$ 724,00 com uma margem estimada de 30% sobre o trabalho, tendo um lucro líquido de mais de R$ 5.900,00. Com isso, foi possível pagar toda a campanha, como também abrir novos clientes que permanecerão com a empresa em outras demandas. E isso tudo já descontando custos com  serviço e os impostos referente ao trabalho.

Eficácia Anúncios e Site

Vale destacar que, neste caso, a alteração do site foi crucial para otimizar os resultados, haja visto o ícone de botão de contato via WhatsApp foi importantíssimo para registrar os contatos de conversão. Ademais a criação de uma nova identidade visual contribui não só para criar uma maior valorização em torno da proposta da marca, como também auxiliou na apresentação comercial da empresa. Um exemplo disso foi justamente a criação de um portfólio à empresa, como forma de auxiliar na abordagem comercial em clientes. Você pode conferir o site criado, clicando aqui

Conclusão

O Google Ads é uma ótima ferramenta para atrair clientes e vender online, desde que seja um feito trabalho adequado. E isso envolve desde o domínio técnico da ferramenta, como a estratégia em torno do que poder ser feito com ela. Assim, uma coisa é fato: o sucesso do cliente é a métrica mais importante ao seu negócio. E, nesse caso, consegui um resultado muito gratificante, a ponto de ter um período maior que a média por tempo de execuação do serviço.

Mas foi um ROI muito maior, se comparado aos desafios de ter lidado com um orçamento limitado, já envolvendo os custos do serviço e o valor para anunciar. Portanto, sempre confie na sua estratégia , e tenha os fundamentos corretos, pensando no sucesso do seu cliente.

Autor do Conteúdo

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Mateus Aquino

Fundador da agência de marketing e consultoria Sighters e criador do Aquino Canal, no YouTube. Graduando em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

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